Agenda



Conferência Livre em Saúde do território Grande Bom Jardim, Fort CE

10-06-2022

A conferência livre de saúde do território Grande Bom Jardim será realizada no Centro Cultural Bom Jardim, equipamento SECULT CE, dia 18 de junho, turno manhã, com meta de participação de 30 moradores/moradoras do território.



O evento é realizado pelo Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 do Grande Bom Jardim e demais Periferias de Fortaleza, uma comissão de vigilância popular em saúde coletiva na pandemia do coletivo Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim. Compomos a Frente Cearense em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde, e por este movimento participamos da Frente pela Vida e do colegiado da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde.



O Grande Bom Jardim é território de franja periurbana ao sudoeste da capital de Fortaleza, formado pelos bairros Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira, uma população de 225.210 habitantes, quase 10% da população da capital Fortaleza. Todos os cinco bairros têm IDH muito baixo e entre os piores da cidade. 70% da população é de cor, segundo IBGE 2010, sendo 65% parda e 5% preta. Em média, 82% a 84% da população sobrevivem com renda mensal de até 2 salários mínimos. Na pandemia, são 792 óbitos e 16.114 casos acumulados desde o início da crise sanitária do novo coronavírus, com taxa de letalidade de 4,9, enquanto a de Fortaleza é de 3,2.

Contato


Desenvolvimento FW2 Agência Digital